O SBT registrou uma recuperação significativa na audiência da UEFA Champions League na última terça-feira (26), no jogo de volta entre Pafos e Estrela Vermelha, válido pela fase preliminar do torneio. Após amargar a pior audiência da história da competição na emissora no jogo de ida do mesmo confronto, com apenas 2,1 pontos, o confronto de volta surpreendeu ao marcar 2,7 pontos, segundo dados consolidados. Esse número representa a melhor audiência do canal nesta fase do torneio desde 2022.
O jogo, que teve pouco apelo para o público brasileiro, contou com uma mudança notável: a ausência do narrador titular Tiago Leifert, que narrou o jogo de ida, e, por problemas na voz, foi substituído pelo locutor reserva Silva Junior no confronto de volta.
A audiência de 2,7 pontos superou outros confrontos recentes da pré-Champions exibidos pelo SBT, como Lille x Slavia Praha (2,4 pontos, em 2024) e Rangers x PSV (2,2 pontos, em 2023).
Para encontrar uma audiência superior na mesma fase, é necessário voltar a 2022, quando o SBT registrou 2,8 pontos com Benfica x Dynamo Kiev.
Curiosamente, a maior audiência da pré-Champions no canal segue sendo a de 2021, com a ida de Monaco x Shakhtar Donetsk, que marcou 4,3 pontos e foi o primeiro jogo do torneio exibido pela emissora nesta nova fase.


Deixe um comentário