Na manhã de hoje, 5 de fevereiro de 2025, o perfil oficial do CazéTV no X (ex-Twitter) e no Instagram, publicou postagens que confundiu completamente a intenção de uma homenagem solene do Manchester United as vítimas de um desastre. A equipe inglesa alterou sua foto de perfil para um relógio marcando a hora 03h04 e escreveu em sua bio a frase “Remembering the Flowers of Manchester”, um gesto anual de lembrança do desastre aéreo de Munique de 1958, onde 23 pessoas, incluindo oito jogadores do clube, perderam suas vidas. O horário é em referência ao momento exato do acidente, que ocorreu no dia 6 de fevereiro de 1958.

A CazéTV interpretou erroneamente a foto do relógio como uma espécie de “charada” ou “enigma”, como se o clube fosse fazer um grande anúncio, algo que não poderia estar mais distante da real intenção. Este erro não só demonstrou uma falta de pesquisa ou conhecimento sobre a história do clube, mas também foi visto como um desrespeito às memórias das vítimas e à comunidade de torcedores do Manchester United.

A reação foi imediata e negativa nas redes sociais. Posts encontrados no X criticaram veementemente o erro, com comentários como “é inadmissível que alguém poste aquilo sem pesquisar CINCO SEGUNDOS” e apelos para que o CazéTV pedisse desculpas não apenas aos seus seguidores, mas especialmente ao Manchester United.

Mais tarde, o perfil oficial da emissora se desculpou, confira:

EM MEMÓRIA DO DESASTRE AÉREO DE MUNIQUE

O Manchester United mudou a foto de perfil para um relógio marcando a hora da tragédia que vitimou 23 pessoas (incluindo 8 jogadores e 3 membros da delegação) num acidente aéreo em Munique, na Alemanha, no dia 6 de fevereiro de 1958. A equipe voltava de Belgrado após eliminar o Estrela Vermelha pelas quartas de final da Taça dos Clubes Campeões Europeus (atual Champions League).

Fizemos um post anteriormente sugerindo que era um enigma, ao invés de informar corretamente a homenagem feita pelo United. Pedimos desculpas pelo erro a todos que foram impactados pela publicação e reforçamos nosso compromisso com a informação.

O desastre aéreo de Munique

O acidente aéreo de Munique de 1958, que ocorreu na noite de 6 de fevereiro de 1958, é uma das tragédias mais conhecidas e lamentadas na história do futebol mundial.

O Manchester United estava retornando de Belgrado, onde havia jogado um jogo das quartas de final da Taça dos Campeões Europeus contra o Estrela Vermelha, a equipe havia garantido a passagem para a semifinal do torneio.

Após uma parada para reabastecimento em Munique, a aeronave fez duas tentativas de decolagem, sem sucesso pelo excesso de neve na pista. Na terceira tentativa, o avião não conseguiu ganhar velocidade suficiente para decolar, ultrapassou o fim da pista e colidiu com uma casa, um poste e um tanque de combustível, resultando na explosão de parte da aeronave.

23 pessoas perderam a vida, incluindo 8 jogadores do Manchester United (Geoff Bent, Roger Byrne, Eddie Colman, Duncan Edwards, Mark Jones, David Pegg, Tommy Taylor e Liam Whelan) e 3 membros da comissão técnica, além de jornalistas e a tripulação.

Entre os sobreviventes estiveram o treinador Matt Busby e os jogadores Bobby Charlton, Harry Gregg, Bill Foulkes, Johnny Berry, Jackie Blanchflower, Kenny Morgans, Albert Scanlon, Dennis Viollet e Ray Wood.

Com os desfalques do acidente, o Manchester United acabou sendo derrotado pelo Milan na semifinais da Taça dos Campeões daquele ano, que seria vencida pelo Real Madrid.

Munique 1958 é frequentemente citado como um dos piores desastres na história do esporte e um ponto de virada quanto a segurança em viagens aéreas.


Descubra mais sobre FUTEBOL NA TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Uma resposta para “CazéTV confunde post do Manchester United em homenagem a vítimas de acidente aéreo com “enigma””.

  1. Avatar de
    Anônimo

    é como se algum daqui a uns anos as pessoas não saberem o que foi o Força Chape.

    Curtir

Deixe um comentário

AGENDA DOS ESPORTES

Siga a Newsletter e receba as novidades sobre a mídia esportiva no seu e-mail, é de graça!