A Globo alterou a sua grade de programação de sábado (23) para transmitir, em TV aberta e para todo o Brasil, o duelo entre Flamengo e Barcelona, válido pelo Intercontinental Sub-20. O jogo está marcado para às 16h30, no Maracanã, e coloca frente a frente os jovens talentos do futebol sul-americano e europeu em busca do título.
Para abrir espaço na programação para a exibição da partida, o “Caldeirão do Mion”, que normalmente vai ao ar às 16h15, foi antecipado para as 14h50. A decisão mostra a aposta da emissora em destacar o torneio, que está apenas em sua segunda edição e reúne o campeão da Libertadores Sub-20 contra o vencedor da UEFA Youth League, representando o melhor das categorias de base dos dois continentes.
O fator mais surpreendente é a transmissão para toda a rede, entregando a partida nacionalmente até mesmo para estados como São Paulo e Paraná, locais que não costumam exibir jogos de times cariocas com frequência.
Se a partida terminar empatada e for para prorrogação ou pênaltis, a Globo terá que reorganizar a grade novamente, já que o jogo pode avançar sobre o horário da novela “Êta Mundo Melhor“, que não será exibida em caso de empate no tempo regulamentar.
A narração ficará a cargo de Gustavo Villani, a partida também será transmitida pelo canal fechado SporTV, com narração de Daniel Pereira, o Dandan.
A presença de futebol de base na grade da emissora é raridade, apenas a final da Copinha é exibida na Globo, e apenas para parte da rede.


Deixe um comentário