Um dia após a seleção brasileira sofrer uma derrota por 4 a 1 para a Argentina, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, as redes sociais da CBF optaram por não comentar o resultado da partida.
O placar final e os detalhes do jogo não foram mencionados nos perfis oficiais da entidade no Twitter e no Instagram. Durante os 90 minutos de bola rolando, o único destaque feito pela CBF foi o gol de Matheus Cunha, marcado no primeiro tempo, facilitado pela defesa argentina.
Os quatro gols do time adversário e o desfecho do confronto não apareceram nas publicações.
Na manhã seguinte (26) a CBF mudou o foco ao publicar uma homenagem ao Athletico Paranaense, celebrando os 101 anos de fundação do clube. A equipe paranaense, que enfrentou o rebaixamento para a Série B em seu centenário e não alcançou a final do Campeonato Paranaense neste ano, foi o tema escolhido pela entidade em meio ao silêncio sobre a derrota da seleção.
A publicação destoou da repercussão do jogo entre torcedores e na imprensa, que ainda discutiam o desempenho apagado do Brasil, como pode ser visto nas respostas ao tweet que deveria ser de homenagem ao clube.
“Tem certos dias que agente precisa ficar quieto, hoje a única notícia ou comunicado que queremos que saia de vocês, é a demissão do Dorival e um pedido de desculpas” – @BrunoPitel
“Parabéns mesmo tem que ser pro Ednaldo e pro Dorival, que conseguiram um dos maiores vexames da história da Seleção, estão realmente de parabéns esses dois incompetentes inúteis” – @raysan2021
Argentinos também foram visto provocando a conta da CBF:
“Eles nem tiveram coragem de postar o resultado. Ontem fui testemunha do falecimento da segunda nação mais poderosa da história do futebol. Hoje lamentamos para nos despedir de seus restos mortais. Descanse em paz, Brasil. Você já foi grande” – @jose1918_pr
Com a derrota, a seleção agora ocupa a 4ª posição nas eliminatórias, ainda distante de deixar a zona de classificação direta para o Mundial. A Argentina lidera as eliminatórias e já garantiu a sua vaga na Copa.


Deixe um comentário