Desde que foi banido do Brasil em decisão do STF, em setembro do ano passado, o X (antigo Twitter) oficial da CBF tem se comportado de maneira estranha.
Com quase 6 milhões de seguidores e o selo dourado que atesta sua autenticidade na rede de Elon Musk, a conta parece ter sido praticamente abandonada pela entidade que rege o futebol brasileiro.
As postagens do perfil se tornaram ainda mais raras. E, no primeiro jogo da Seleção Brasileira em 2025 – também o primeiro com o X funcionando normalmente após a retomada –, o desempenho da CBF na rede social foi tão decepcionante quando sua atuação em campo.
Na partida contra a Colômbia, realizada no dia 20 de março, o perfil da confederação se limitou a uma única publicação horas antes do jogo: um vídeo promocional. Durante o confronto, nenhum tweet foi ao ar. Nem mesmo a escalação oficial da Seleção Brasileira, um conteúdo básico e esperado pelos torcedores, apareceu na timeline.
A primeira menção à partida só veio na madrugada do dia 21, alguns minutos após o apito final.
O registro tardio já seria motivo de crítica, mas a publicação trouxe um erro ainda mais constrangedor: ao citar o autor do gol, a CBF marcou um perfil falso do atacante do Barcelona.
Raphinha não possui uma conta oficial no X. Mesmo assim, o perfil da CBF mencionou o usuário @RaphinhaaV1, que deixa claro em sua bio ser uma conta de fã e não o jogador verdadeiro. A descrição do perfil diz: “FC Barcelona and Brazil. Fã Account. Not Affiliated with real Raphinha. Cuenta De Fan. Parodia”.
O atraso na postagem e o erro ao marcar um perfil falso não passaram despercebidos pelos seguidores. Nas respostas ao tweet, torcedores deixaram comentários irônicos e críticas ao que chamaram de “abandono” da conta:
“Me dá 500 reais por mês só que eu assumo isso aqui, pelo amor de Deus” – @debateydebate
“Ronaldinho acabou de meter um gol contra a Inglaterra, dizem que ia cruzar” – @CentraldoCrage ironizou um atraso referenciando um lance da Copa de 2002
“Postarem 2 horas atrasados, e ainda marcaram perfil de fã. Que instituição falida, PQP!” – @VituBola


Deixe um comentário