Bong Joon-ho, o aclamado diretor sul-coreano vencedor do Oscar por “Parasita”, revelou em um podcast que se inspirou no atacante alemão Timo Werner para dar vida a um dos personagens do seu novo filme: “Mickey 17”, em cartaz nos cinemas.
O personagem Timo, interpretado pelo ator Steven Yeun, foi inspirado no atacante alemão do Tottenham Hotspur, Timo Werner, que segundo o diretor é um “trapaceiro”, visto o “salário que recebe no clube”.
No filme, Timo é o amigo de infância do protagonista Mickey Barnes (Robert Pattinson), um colonizador descartável em um planeta hostil. A relação entre os dois adiciona profundidade à trama, com Timo sendo uma figura ambígua que reflete a visão de Bong sobre Werner.
Revelado pelo Stuttgart, Timo Werner tem apenas 1 gol em mais de 20 jogos na atual temporada dos Spurs, o que explica a revolta de Bong Joon-ho com o atacante, que não deve ficar na equipe ao fim da atual temporada. Werner pertence ao Leipzig e está atualmente emprestado ao time de Londres.
Vale lembrar que o Tottenham é o principal time da Premier League para os sul-coreanos, graças a presença de Son no elenco da equipe, o que explicaria a atenção dada ao diretor ao time inglês.


Deixe um comentário