A edição inaugural do novo Mundial de Clubes, que será disputada nos Estados Unidos em junho de 2025, terá transmissão garantida no Brasil pela CazéTV, em um acordo de sublicenciamento firmado com a DAZN.
A DAZN, que adquiriu os direitos do torneio no ano passado de forma global em um acordo bilionário, decidiu compartilhar a exibição dos jogos envolvendo equipes brasileiras com o canal do YouTube gerido pela LiveMode, enquanto mantém a transmissão gratuita de 100% da competição em seu aplicativo.
Inicialmente, a DAZN havia sinalizado que faria parcerias locais com emissoras de TV aberta lineares em cada país. No entanto, essa ideia foi ajustada: nos Estados Unidos, por exemplo, os direitos foram vendidos para canais da Televisa (em espanhol) e a TNT (em inglês), canais de TV paga.
No Brasil, a escolha recaiu sobre a CazéTV, que não opera como um canal linear com programação 24 horas por dia no YouTube. Assim, os conceitos de “aberto” e “linear” foram deixados de lado, adaptando-se às dinâmicas de cada mercado.
Pelo acordo, a CazéTV exibirá todos os jogos que envolvam os times brasileiros, além das duas semifinais e a grande final, garantindo a transmissão de pelo menos 39 partidas.
Primeiro Mundial em formato de 32 clubes
O torneio, que contará com grandes clubes europeus e paralisará competições como o Brasileirão e a Libertadores durante seu período de realização, promete atrair a atenção do público brasileiro, especialmente por contar com quatro representantes nacionais: Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense.
A estreia do Brasil no Mundial está marcada para o dia 15 de junho, com o Palmeiras enfrentando o Porto, seguido pelo Botafogo no mesmo dia contra o Seattle Sounders.
Apesar do acordo com o canal da LiveMode, a DAZN ainda pode sublicenciar a competição para outras emissoras de TV aberta no país.


Deixe um comentário