A Globo confirmou que transmitirá a cerimônia do Oscar no dia 2 de março e, para divulgar o evento, usou uma estratégia inusitada: incorporou o som de uma torcida de futebol ao fundo de sua chamada promocional.
A escolha do áudio faz referência a uma declaração recente da atriz Fernanda Torres, indicada ao prêmio de Melhor Atriz por seu papel no filme Ainda Estou Aqui. Em entrevistas, a atriz afirmou que não gostaria que a disputa pelo Oscar se tornasse uma espécie de Copa do Mundo, sugerindo que a premiação deveria ser encarada com menos fanatismo nacionalista.
Em tom bem-humorado, a chamada da Globo exibe a estatueta do Oscar acompanhada da mensagem: “Desculpa, Fernanda / É Brasil no Oscar”, reforçando o entusiasmo dos brasileiros pela indicação da atriz e do filme.
Além da categoria de Melhor Atriz, Ainda Estou Aqui também concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, aumentando ainda mais a expectativa do público brasileiro.
Vale lembrar que Fernanda já venceu o Globo de Ouro e chega cotada como uma das favoritas a levar a estatueta.
Essa será a primeira vez desde 2022 que a Globo exibirá a cerimônia do Oscar. Além da emissora, a TNT e o serviço de streaming MAX também farão a transmissão do evento, garantindo a torcida brasileira em várias plataformas.
A chamada pode ser vista aqui.


Deixe um comentário