O grupo mexicano Televisa foi o primeiro beneficiário do acordo de sublicenciamento do DAZN para o Mundial de Clubes, com seus canais UniMás, Univision e TUDN nos Estados Unidos transmitindo 18 partidas do torneio, incluindo a grande final.
Com isto, o serviço de streaming esportivo DAZN anunciou seu primeiro contrato de sublicenciamento para o Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho de 2025. Com direitos exclusivos globais da competição, o DAZN tem a liberdade de redistribuir esses direitos para outros grupos de mídia em diferentes países, desde que sejam em canais lineares.
Em dezembro do ano passado, a gigante do streaming esportivo anunciou que havia comprado todos os direitos da competição no mundo todo de maneira exclusiva, mas que poderia repassar estes direitos a outros grupos de mídia em cada local.
O DAZN exibirá 100% da competição de maneira gratuita em seu site e aplicativo.
Com isso, os canais da Televisa na TV paga dos Estados Unidos irão transmitir as partidas voltada para o público latino residente nos EUA, com narrações inteiramente em espanhol.
A distribuição dos jogos incluirá:
- Fase de Grupos: 9 jogos:
- Al-Ahly x Inter Miami
- PSG x Atlético de Madrid
- Chelsea x León
- Real Madrid x Al-Hilal
- Inter Miami x FC Porto
- Benfica x Bayern de Munique
- Inter de Milão x River Plate
- Juventus x Manchester City
- FC Salzburg x Real Madrid
- Oitavas de Final: 5 jogos
- Quartas de Final: 2 jogos
- Semifinal: 1 jogo
- Final: 1 jogo
Chama a atenção a ausência de brasileiros nas escolhas da emissora, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Flamengo irão disputar o torneio.
No Brasil, a Globo é a favorita para ganhar o sublicenciamento feito pelo DAZN.


Deixe um comentário