A partir desta temporada o Brasileirão terá novos acordos de transmissão, graças a lei do mandante e a divisão do clube em dois blocos de negociação: a LFU e a LIBRA.
A Liga Forte União (LFU) vendeu seu último pacote de transmissões pendente para os Canais Globo em todas as mídias, isso tornou o Premiere, o serviço pay-per-view da Globo, o principal detentor dos direitos da competição. O Premiere agora exibirá 9 jogos por rodada, de 10 disponíveis. Vale lembrar que o Premiere já tinha acordo com a LIBRA.
No entanto, um jogo por rodada será exclusivo do Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon. É exatamente esta partida exclusiva que cria um diferencial para o serviço da varejista: a possibilidade de assistir a TODOS os jogos da competição em um só lugar.
Acompanhar o Brasileirão integralmente só será possível graças a parceria entre Amazon e Grupo Globo. Através do Prime Channels, os assinantes do Prime Video podem adicionar canais extras, e um desses canais é o próprio Premiere. Portanto, quem assinar o Prime Video e adicionar o Premiere como um canal extra terá acesso a 100% dos jogos do Brasileirão 2025 no mesmo hub.
Já o Premiere Play, o serviço de streaming próprio da Globo, oferecerá “apenas” 90% dos jogos. Ainda existirão partidas transmitidas nos canais Record, CazéTV (via YouTube) e SporTV, estas sem exclusividade.


Deixe um comentário