A exibição de Palmeiras 2×0 Portuguesa pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de 2025 fez a audiência da Record despencar no Rio de Janeiro.

A partida foi responsável por uma queda vertiginosa nos índices de audiência da emissora se comparado ao dia anterior, no mesmo horário.

Na terça-feira, às 22h31, a Record havia registrado 5,1 pontos na capital fluminense com a reprise da novela Reis. No entanto, na quarta-feira, o jogo do Paulistão fez o canal marcar apenas 1,6 pontos no mesmo horário (22h31), um dos piores índices em horário nobre para a emissora, ficando bem abaixo da média registrada em dias sem futebol. A fonte dos números é o grupo do WhatsApp do site Teleguiado.

Essa baixa audiência resultou na perda do posto de vice-líder no horário para o SBT, que aproveitou a debandada de telespectadores da Record. O SBT exibia, naquele momento, o seriado mexicano “Chapolin” seguido pelo “Programa do Ratinho”, o que lhe garantiu uma audiência superior à da concorrente. A Record por pouco não ficou em quarto lugar, superando a Band por apenas 0,1 ponto, que ao mesmo tempo transmitia o amistoso entre Cruzeiro e São Paulo pela FC Series, terminando com um empate de 1 a 1.

A exibição do Campeonato Paulista desde o início do torneio é uma novidade para o público carioca. Anteriormente, o canal 13 da cidade só transmitia as partidas decisivas do estadual. A estratégia da Record de levar o Paulistão para todo o Brasil visa reacostumar seu público com o horário do futebol, especialmente porque este ano a emissora passará a transmitir exclusivamente, na TV aberta, os jogos do Brasileirão a partir de março.

A partida também destacou a volta de Cléber Machado a Record, após passagem relâmpago dele em 2023, quando narrou as finais do Paulistão daquela edição na emissora.


Descubra mais sobre FUTEBOL NA TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

AGENDA DOS ESPORTES

Siga a Newsletter e receba as novidades sobre a mídia esportiva no seu e-mail, é de graça!