O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, expressou publicamente sua alegria pela vitória do Maricá FC por 1 a 0 contra o Boavista pela segunda rodada da Taça Guanabara.
O prefeito usou sua conta no X para comentar um tweet do perfil oficial do Cariocão que informava a vitória do time da região metropolitana, “Ninguém segura!!!!!!”, comentou o político em tom de ironia.
A comemoração veio de alguém que, anos atrás, tinha uma visão bem menos amigável da cidade de Maricá.
Foi em 2016, durante uma conversa telefônica gravada pela Operação Lava Jato, que Paes se referiu a Maricá como “uma merda de lugar” enquanto falava com o então ex-presidente Lula. As palavras do prefeito causaram uma onda de indignação entre os moradores de Maricá, gerando controvérsia e exigindo posteriormente um pedido de desculpas público por parte de Paes.
O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar, porra. Esse barquinho dele é em São Pedro da Aldeia ou Araruama, não é em Búzios nem em Angra. (…) Agora da próxima vez você para com essa vida de pobre, com essa alma de pobre comprando esses barcos de merda
Eduardo Paes em áudio vazado pela Polícia Federal em 2016
Cidade guardou mágoa
Apesar do pedido de desculpas de Paes divulgado dias após a declaração, a cidade parece ter guardado mágoa das falas do político, já que Paes figurou apenas na 4ª posição na cidade quando se candidatou a governador do estado em 2020, ficando atrás de Witzel (eleito na ocasião), Márcia Tiburi e do ex-jogador Romário.
Esta não foi a primeira vez que ele usou o episódio de 2016 em tom de brincadeira. Em outras ocasiões ele fez referências humorísticas ao assunto, tentando suavizar a memória de suas palavras passadas.
Começo inspirado
Fundado em 2003, o Maricá FC joga pela primeira vez na elite do Campeonato Carioca, e tem tido até aqui um início avassalador.
Após vencer os atuais campeões da Libertadores e do Brasileirão (Botafogo) por 2 a 1 na estreia fora de casa, o Tsunami (apelido da equipe) continuou sua saga de vitórias diante do Boavista, vencendo a SAF de Saquarema por 1 a 0. Agora a equipe soma 6 pontos e lidera a Taça Guanabara, como é conhecido a primeira fase da competição.


Deixe um comentário