Faltando apenas três dias para o pontapé inicial do Campeonato Paulista de 2025, a FPF ainda não divulgou o detalhamento das transmissões do torneio.
No entanto, algumas mudanças notáveis na forma como os jogos serão exibidos já começam a emergir, já que a CazéTV divulgou a lista de jogos que pretende transmitir através de seu canal do YouTube, e a TNT/MAX já postou em suas redes os jogos que terão cobertura do canal.
A maior diferença da temporada passada para a atual, é a queda de jogos disponíveis no YouTube. Antes a plataforma do Google tinha jogos exclusivos, agora se limitará a retransmitir o mesmo jogo gratuito da TV aberta.
Diferente da temporada anterior, onde a CazéTV transmitia uma grande quantidade de jogos que não eram exibidos pela Record ou TNT/MAX, em 2025, a plataforma transmitirá apenas um jogo por rodada, exatamente o mesmo que será exibido na TV aberta pela Record. Este jogo ocorrerá sempre aos domingos às 18h30 ou às quartas-feiras às 21h35. Isso significa que o YouTube, que antes era uma alternativa ampla para assistir ao Paulistão, agora se limitará a um único jogo gratuito que coincide com a transmissão da Record.
Anteriormente, os jogos transmitidos pela Record eram exclusivos para a TV aberta e para o Play Plus, seu serviço de streaming, sem compartilhamento com outras plataformas.
Este compartilhamento de mesmos jogos entre Record e CazéTV se assemelha ao acordo costurado pela LFU com a emissora aberta e a plataforma do Google pelos direitos do Brasileirão 2025, Record e CazéTV também dividirão os mesmos jogos no campeonato nacional, um por rodada.
Possível retorno de um velho conhecido
Com a limitação das transmissões gratuitas, a maioria das partidas do Paulistão 2025 permanece sem definição sobre onde serão exibidas. Tudo indica que a FPF está finalizando um acordo para comercializar esses jogos em um novo serviço de pay-per-view. Especula-se que o Premiere, canal de PPV da Globo, possa retornar à competição.
Na edição anterior, o Premiere optou por não transmitir o Paulistão devido à ampla divisão de direitos de transmissão entre YouTube e TNT/MAX, o que diminuía o atrativo comercial. Caso volte em 2025, o Premiere deverá contar com exclusividade na maioria dos jogos, transmitindo todas as partidas exceto aquelas exibidas pela Record e pela TNT/MAX. Vale lembrar que a Warner, detentora dos direitos da TNT/MAX, tem direito a dois jogos por rodada, sendo um deles exclusivo.
A nova configuração de transmissões do Paulistão 2025 promete alterar a experiência dos torcedores. Antes, bastava ter acesso ao canal fechado TNT ou assinar o streaming MAX para ter acesso a todos os jogos, já que eles eram exibidos gratuitamente em outros lugares.


Deixe um comentário