A Record Guaíba, emissora local do Rio Grande do Sul, anunciou recentemente a aquisição exclusiva em TV aberta dos direitos de transmissão para um amistoso surpreendente entre um time gaúcho e uma seleção da América do Norte: o Internacional enfrentará o México.
A temporada do time brasileiro será aberta no dia 16 de janeiro, às 21h, contra um dos anfitriões da próxima Copa do Mundo, o jogo acontecerá na casa do Colorado: o Gigante da Beira-Rio!
Ainda não se sabe se haverá transmissão da partida para fora dos limites do RS.
Um hiato de 22 anos
Segundo o perfil @Noitedecopa no X, esta será a 42ª partida do Inter contra seleções nacionais, a última tendo acontecido em 2002 contra o Equador, o time brasileiro venceu por 2×1 a seleção sul-americana que se preparava para a disputa da Copa do Mundo que seria disputada na Coreia do Sul e Japão.
A eliminação da extinta Copa Sul-Minas daquele ano abriu espaço na agenda do Colorado, que só entraria em campo em jogos oficiais no mês seguinte pelo Super-Gauchão de 2002, preenchendo o vácuo com amistosos, sendo um deles a seleção que havia se classificado em 2º nas eliminatórias da América do Sul.
Lado adversário
Do lado dos mexicanos, eles defrontaram um clube em amistoso não faz muito tempo, em 12 de outubro de 2024 o México enfrentou o Valencia, da Espanha, partida que se encerrou empatada em 2×2.
Atualmente comandados por Javier Aguirre, o México não vive boa fase. Dos 14 jogos disputados em 2024, obteve 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, terminando o ano com 50% de aproveitamento.
Como é um dos três países que sediarão a próxima Copa do Mundo em 2026, a equipe não disputa eliminatórias, mas joga a Liga das Nações da CONCACAF, o amistoso inclusive serve de preparação para a semifinal do torneio que será contra o Canadá, marcado para 20 de março. O México nunca venceu a competição em questão, e busca um título inédito.
Se o Inter vencer, esta será a 22ª vitória do time brasileiro contra seleções, o Colorado não é derrotado por selecionados nacionais desde 1989, quando perdeu para o Uruguai por 3 a 0.


Deixe um comentário