A ESPN anunciou que vai transmitir um amistoso bastante inusitado, marcando o encontro entre o tradicional Boca Juniors, da Argentina, e o Juventude, do Brasil.
A partida está agendada para o dia 15 de janeiro, às 20h, no estádio San Nicolás de Los Arroyos, em Buenos Aires, na Argentina. Este será o primeiro confronto entre as duas equipes na história.
O Juventude, clube gaúcho que garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao terminar a última edição em 15º lugar, vê neste amistoso uma oportunidade de preparação para a temporada de 2025, que inclui além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho, com estreia prevista para o dia 22 de janeiro contra o Ypiranga.
Para o Boca Juniors, este jogo também serve como preparação visando a temporada 2025, o clube argentino seis vezes campeão da Libertadores irá disputar a fase preliminar do torneio continental neste ano, o adversário será o Nacional-PAR ou o Alianza Lima, com datas marcadas para os dias 19 e 26 de fevereiro.
Este deve ser o único jogo contra adversário estrangeiro do Juventude na temporada, já que a equipe gaúcha é uma das duas únicas do Brasileirão que não foram nem rebaixadas e nem conseguiram se classificar pra Sul-Americana (a outra equipe nesta situação é o RB Bragantino).
O Juventude já se classificou para competições internacionais duas vezes na sua história, a última em 2005 quando participou da Sul-Americana, na ocasião a equipe não chegou a enfrentar times internacionais, já que caiu ainda na fase onde times nacionais se enfrentavam, sendo eliminado pelo Cruzeiro.
Em 2000 o Juventude disputou sua primeira e única Libertadores, a vaga foi garantida pelo título da Copa do Brasil de 1999 contra o Botafogo. Na ocasião a equipe foi eliminada na fase de grupos, que tinha o compatriota Palmeiras, o El Nacional do Equador e o The Strongest da Bolívia.
Atuando em casa, o Juventude não perdeu nenhum jogo, venceu no Alfredo Jaconi o El Nacional (1×0) e o The Strongest (4×0), e empatou com o Palmeiras (2×2), o time paulista seria finalista daquela edição.
O amistoso ocorrerá sem a presença de torcida visitante, com os torcedores locais sendo os únicos permitidos no estádio, a torcida única é prática comum em partidas disputadas na Argentina até em seus torneios domésticos.
A transmissão ao vivo do confronto estará disponível na ESPN e no serviço de streaming Disney+, tanto no Brasil quanto na Argentina.


Deixe um comentário