Téo José usou seu espaço na TV Sucesso, afiliada da Band em Goiás, para criticar a falta de licitação dos direitos de TV do Campeonato Goiano. O narrador apresenta o Jogo Aberto na emissora local, e utilizou o espaço do programa para criticar a situação:

O Campeonato Goiano mais uma vez vai ser transmitido pela mesma TV do ano passado, a TV Brasil Central que é do governo. E o que eu gostaria de deixar claro pra vocês é que não houve concorrência, não houve licitação nenhuma

A Federação Goiana de Futebol se acertou com a TV Brasil Central mesmo tendo o interesse nosso

Téo José

O Campeonato Goiano é exibido na TV Brasil Central desde 2023, portanto este será o terceiro ano consecutivo que a emissora que pertence ao Governo do Estado de Goiás exibirá a competição com exclusividade.

Mesmo havendo o interesse de emissoras privadas na competição, como a TV Sucesso (Band) e a Record Goiás, a federação não quis ouvir as propostas e repassou os direitos da competição mais uma vez a emissora estatal. Por sua vez, a emissora também não apresentou interesse em sublicenciar os direitos do torneio, a final do estadual geralmente tem transmissão nacional através da TV Cultura, a qual a estatal goiana é afiliada.

Além da TV Brasil Central, a TV Alego (TV da câmara estadual) e o aplicativo “Deputados aqui” também transmitiram partidas da competição no ano passado, com participação de deputados nos comentários que mais pareciam interessados em fazer propaganda eleitoral antecipada do que opinar esportivamente sobre as partidas.

Gestão de recurssos

Téo também criticou a fonte dos recursos para bancar a transmissão, que vem em sua totalidade do dinheiro público:

Da onde vem o patrocínio para a transmissão do Campeonato Goiano de Futebol? Vem do seu bolso! Vem do Governo do Estado de Goiás, e vem de uma emenda federal.

Uma parte é bancada pelo Governo do Estado, outra parte é bancada pela Assembléia Legislativa e outra parte um senador trás uma emenda parlamentar para pagar o dinheiro que vai para um órgão público

O dinheiro sai do governo, vai pra um outro órgão público e aí vai pra Federação Goiana que distribui para os clubes de futebol. Se é tanto dinheiro público envolvido, as coisas deveriam ser mais transparentes, eles deveriam abrir uma concorrência, uma licitação…

Téo José

Sobre o narrador

Nascido em Goiânia, Téo José é torcedor assumido do Goiás e não esconde sua paixão pelo esmeraldino.

Com passagens por quase todas as emissoras abertas do país, Téo deixou o SBT em março de 2024 após a chegada de Cléber Machado ao canal de Silvio Santos. De 2020 a 2023 Téo foi o narrador titular do SBT, foi dele a narração das finais da Libertadores e da Champions de 2020, 2021 e 2022.

Atualmente é contratado da TV Sucesso de Goiânia, apesar de ser empregado de uma emissora regional, voltou a narrar futebol em rede nacional na Série B de 2024 e na Europa League, onde a Band exibe um jogo por rodada às quintas-feiras.

Deve ser um dos narradores do Campeonato Carioca, que a emissora também transmitirá para todo o país.

O vídeo onde Téo José faz essas críticas pode ser visto aqui.


Descubra mais sobre FUTEBOL NA TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

AGENDA DOS ESPORTES

Siga a Newsletter e receba as novidades sobre a mídia esportiva no seu e-mail, é de graça!