Com a derrota para o Atlético Mineiro pela 38ª rodada do Brasileirão, o Athletico Paranaense foi rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2025. O Furacão só dependia dele mesmo para escapar do rebaixamento, mas em caso de derrota ele só escaparia da degola se o Bragantino não vencesse o Criciúma, o que não ocorreu. O time da Red Bull goleou o Tigre Catarinense por 5 a 1, a combinação de resultados levou o time paranaense ao seu quarto rebaixamento, o que não ocorria na história do clube desde 2011.

O jornalista João Paulo Cappellanes, comentarista do Jogo Aberto e assumidamente torcedor do Athletico, se revoltou com a situação do time em sua live pós-jogo em seu canal do YouTube “Fala, Cap” (trocadilho com as iniciais de seu sobrenome e a abreviação de “Clube Athletico Paranaense”).

Aos 00:12:35 da live de mais de duas horas, Cappellanes pegou um item decorativo em seu cenário e o destruiu com um martelo. Tratava-se de uma placa de acrílico comemorativa do centenário do clube, o item ainda é vendido no site oficial do Athletico por R$ 199,90.

Eu sou um otário! 200 pau! Eu sou um otário mesmo Ronaldo, você tem razão (…) 200 pau! Eu paguei e parcelei em 10 vezes! Pra vocês venderem um sonho e entregarem um puta de um pesadelo!”, disse segundos antes de martelar o objeto.

A referência a Ronaldo trata-se de Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians que também atua como comentarista do Jogo Aberto e troca provocações esportivas com Cappellanes no programa diário da Band. Ao contrário do que é dito pelo jornalista, o item decorativo não foi parcelado em dez vezes. A loja virtual do clube só aceita parcelamento até três vezes.

Da “quase glória” em 2022, ao pacto falho em 2024

O Athletico repetiu o feito de seu maior rival, o Coritiba. O Coxa Branca também foi rebaixado no ano de seu centenário, 2009, quando empatou em 1 a 1 em casa com o Fluminense na última rodada. Pablo, jogador do CAP, chegou a provocar o rival ao vencer o Campeonato Paranaense em abril: “tem clubes que caíram para a Segunda Divisão no ano do centenário, e a gente já conseguiu um título no começo da temporada“, disse o jogador na ocasião. Ironicamente, o Athletico também caiu no ano do centenário, em 2025 Coritiba e Athletico se encontrarão na Série B.

Em 2014 Petraglia (presidente do Athletico Paranaense) chegou a prometer que a equipe venceria um Mundial de Clubes em 10 anos, o mais próximo que o time chegou disso foi em 2022, quando foi vice-campeão da Libertadores para o Flamengo. Além de não ter cumprido a promessa, Petraglia entrega o time na Série B ao fim do prazo estipulado.

Em outubro o clube chegou a divulgar uma campanha de marketing onde dizia “ter um pacto”, com várias referências históricas e um clima macabro, no fim era revelado que o pacto era com a torcida. Com a torcida ou forças ocultas, fato é que o pacto falhou, e o clube agora terá de lutar na Série B para retornar a elite do futebol.


Descubra mais sobre FUTEBOL NA TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Uma resposta a “Jornalista “surta” e quebra item decorativo de clube após rebaixamento”

  1. Avatar de
    Anônimo

    kkkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

AGENDA DOS ESPORTES

Siga a Newsletter e receba as novidades sobre a mídia esportiva no seu e-mail, é de graça!