O LA Galaxy recebe o NY Red Bulls pela grande final da MLS, o jogo acontecerá no Dignity Health Sports Park, estádio do Galaxy localizado em Los Angeles. A equipe da casa é favorita e tem como grande estrela do time o brasileiro Gabriel PEC, jogador revelado pelo Vasco da Gama.
Dona dos direitos globais do torneio, a Apple TV+ exibirá gratuitamente a partida decisiva neste sábado (7), só precisando ter uma conta no serviço para ver. Vale lembrar que não há aplicativo do streaming da maçã para celulares Android, mas portadores destes aparelhos ainda poderão assistir a partida pelo site oficial do serviço em qualquer navegador compatível. O MLS Season Pass é vendido por R$ 200 por temporada, ou R$ 40 por mês, mas a grande final, conhecida por MLS Cup, terá exibição gratuita. O título é decidido em jogo único, e em caso de empate haverá prorrogação e pênaltis. A bola rola às 18h no horário de Brasília.
Apesar de gratuito, há um porém: a transmissão não será exibida em português. A narração e comentários estarão disponíveis apenas em inglês ou espanhol, ficando a cargo de quem assiste escolher o idioma de preferência.
Além da transmissão online, as lojas que vendem produtos Apple pelo mundo também exibirão a partida (incluindo o Brasil). Nos Estados Unidos a finalíssima local também terá transmissão da TV aberta através do canal FOX.
As equipes
O Galaxy é o maior campeão da competição, o time de Los Angeles é um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, fundado em 1994 (ano em que os Estados Unidos recebeu sua primeira Copa do Mundo de Futebol). Esta é a décima vez que a equipe chega para a decisão da MLS Cup, tendo vencido o torneio cinco vezes. Apesar disto, não chegava na final da competição desde 2014, data de seu último título.
Do outro lado, o NY Red Bulls não possui títulos da MLS. A equipe a qual a marca de energético austríaco é dona só chegou na disputa da MLS Cup uma vez, em 2008, quando foi vice-campeão para o Columbus Crew.
Mesmo definindo o campeão do país sede do Mundial de Clubes, a partida não classificará para o torneio
Apesar de definir o campeão dos Estados Unidos na temporada, a competição não dará vaga para o Mundial de Clubes de 2025, já que a FIFA definiu que a classificação do representante do país sede seria do vencedor da Supporters’ Shield, título que fica com a equipe que somou mais pontos durante a temporada regular (espécie de primeira fase do torneio). Neste critério o detentor da vaga foi o Inter Miami, a equipe de Lionel Messi ficou no grupo do Palmeiras no sorteio realizado na quinta-feira (5).
Vale lembrar que a equipe de Miami foi eliminada logo no primeiro mata-mata que encarou, após quebrar o recorde de pontos na primeira fase. A equipe perdeu duas vezes para o Atlanta United em uma decisão de melhor de três partidas, ainda nas oitavas de final. Com isso restou a Messi e Suárez apenas assistirem a reta final da competição em suas respectivas casas.


Deixe um comentário