Na noite da última terça-feira (26) uma publicidade interrompeu o segundo gol do Botafogo contra o Palmeiras na transmissão da Globo no jogo decisivo do Brasileirão, a FIAT, dona do anúncio intrusivo, não aparenta ter ficado irritada com a situação, e fez do limão recebido na terça uma limonada entregue na quarta, durante o intervalo do telejornal mais assistido do país.
Quando William Bonner anunciou a chamada do próximo bloco do Jornal Nacional destacando que falaria de futebol na sequência dos temas abordados, a primeira propaganda a ser veiculada era da montadora italiana. Mas o que se viu não foi um simples comercial da marca, e sim uma espécie de “pedido de desculpas” aos fãs de futebol e principalmente aos botafoguenses.
O comercial até começou normalmente, com um carro híbrido passando na tela, mas logo a imagem é pausada e a tela é dividida com os dizeres “ontem, interrompemos esse gol“, “hoje vamos interromper o comercial“, na sequência é mostrado o gol do Botafogo desde o lançamento do goleiro John até a ajeitada de cabeça de Igor Jesus para encontrar Savarino livre para fazer o que seria o segundo gol de uma vitória por 3 a 1, com direito a narração de Luís Roberto. Foi a primeira vez que a narração “limpa” do gol foi disponibilizada, até então só havia a versão cortada pelo áudio do comercial. A peça publicitária se encerra com a frase “se é importante por futebol, é importante pra FIAT“, com a logo da marca em tela cheia.
Nas redes sociais, o anúncio divertiu quem assistiu, “Mitada da FIAT“, disse o perfil @informafogo, já o jornalista André Hernan também elogiou a postura da empresa: “Baita sacada da FIAT“.
Quem compra o pacote de patrocínio de futebol na emissora ganha o direito de veicular seus anúncios também nos programas de jornalismo da empresa de mídia quando estes abordam o tema esportivo, foi em um desses anúncios que a FIAT resolveu brincar com a situação.
Resta parabenizar a campanha realizada pela agência de publicidade, transformando um momento inoportuno que poderia gerar uma imagem negativa para a empresa em algo respeitoso e até mesmo engraçado, dado o contexto da situação.
Assista o momento como foi veiculado na TV clicando aqui.


Deixe um comentário