O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez uma participação não planejada durante o programa “Arena SBT” exibido na noite da última segunda-feira (25). Por telefone, o dirigente do clube carioca participou do programa para esclarecer pontos do contrato de negociação entre Flamengo e Corinthians pelo goleiro Hugo Souza, também conhecido como Neneca.

O programa de esportes semanal do SBT era apresentando por Cléber Machado até a semana passada, porém com o afastamento repentino do narrador de suas funções por conta de seu novo vínculo com a Record a partir de 2025, Mauro Beting foi o escolhido para substituí-lo. O programa recebeu como convidado o presidente do Corinthians: Augusto Melo. Além do caso do arqueiro também foi abordado temas sobre o possível impeachment de Melo e a relação do Corinthians com seu patrocinador principal que trouxe Memphis Depay para a equipe, durante a entrevista ele também garantiu a permanência de Ramón Díaz para o próximo ano, o técnico argentino tem contrato até o final de 2025 e o presidente garantiu que espera cumprir o acordo em sua totalidade.

Um bloco antes de Braz ligar para o SBT, o comentarista Mano perguntou a Augusto sobre a situação do goleiro Hugo Souza, “porque o Corinthians não paga os 800.000 a vista e cala a boca do Flamengo?”, indagou o comentarista do SBT. Augusto esclareceu que o clube não vive momento financeiro para fazer isso, mas que cumpre os termos do contrato e garantiu que o goleiro fica no Corinthians para a próxima temporada. Durante o debate, os integrantes deram a entender que o Flamengo se arrependeu dos termos da negociação pelo baixo valor cobrado pelo goleiro e por isso estaria dificultando os termos de transferência. O time paulista tem até o dia 30 de novembro para exercer a prioridade de compra e ficar com o atleta em definitivo.

No bloco seguinte Braz “invadiu” a entrevista para dar seu ponto de vista sobre a situação. O dirigente rubro-negro deixou claro que não se sente confortável com as garantias apresentadas pelo Corinthians até aqui, e negou que o clube carioca esteja “enrolando” a situação por um possível arrependimento no valor acertado, apesar disso Braz admitiu que o Corinthians pagará barato em relação ao jogador, mas salientou que o Fla ainda terá 40% dos direitos do arqueiro em futuras negociações, segundo Braz, a “parceria” com o Corinthians será bem sucedida pois o goleiro terá espaço de crescer e evoluir, o que não seria possível no Flamengo, já que o goleiro titular é o Rossi.

Apesar das discordâncias não houve bate-boca ou discussão entre os dirigentes dos dois clubes, Braz e Augusto disseram que esperam resolver a situação o mais breve possível.

O momento em que Braz participa do programa pode ser visto aqui.

Vale elogiar Mauro Beting, que logo em sua estreia na nova função teve que lidar com algo não planejado e se saiu bem da situação. Foi a primeira vez que o jornalista comandou um programa ao vivo em TV aberta.


Descubra mais sobre FUTEBOL NA TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

AGENDA DOS ESPORTES

Siga a Newsletter e receba as novidades sobre a mídia esportiva no seu e-mail, é de graça!