Mariana Becker marcou presença no podcast do canal Motorsport Brasil, em uma conversa de 1 hora e 10 minutos a repórter da Band respondeu diversas perguntas sobre a Fórmula 1, indo desde a presença de um brasileiro no grid para a próxima temporada quanto sua relação profissional com os pilotos, já que cobre a categoria há muito tempo.
Mariana foi questionada sobre o que achava da “briga” nos bastidores pelos direitos de transmissão da categoria travada entre Globo e Band, a experiente profissional não se negou a responder a questão, destacou que apesar de não ter sido uma situação fácil, o fato fez com que ela valorizasse ainda mais o que faz e que revisitou aspectos da vida dela e da sua capacidade de se reinventar.
Confira a transcrição na íntegra do que foi dito sobre o assunto:
“Obviamente que não foi uma situação fácil, porque é como você estar velejando no mar de almirante e de repente muda tudo, e não é um mar que você consegue caçar uma vela e baixar outra, e deixa comigo que eu seguro, não dependia mais de mim. Então tudo que não depende da gente é complicado. Não era cobrança, mas um questionamento, uma aflição muito grande das pessoas perguntando: “Para onde é que vai? Como é que vai ser? Se for para outro lugar como que vai ser a cobertura? Você vai, você não vai”, e eu não podendo responder porque de fato não sabia o que ia acontecer com o meu futuro. Foi super incômodo, foi chato, mas ao mesmo tempo foi bom para eu dar uma revisada na minha vida e no valor que eu dou no que eu faço, e no valor que eu dou no fato de poder me reinventar.
Eu vi esses dois caminhos na minha frente e eu sendo obrigada a olhar de perto para eles, não foi tipo “um dia se eu precisar…”, não! O dia tá ali! Então eu achei assim… foi ruim, mas foi bom! Claro que dá uma mesma comodidade de saber que o barco segue o mesmo e a gente vai pro mesmo rumo, fiquei contente pois acho que a gente faz um trabalho muito bom, e eu falei em uma entrevista que tenho imenso prazer em fazer o que eu faço ainda, mesmo depois de tantos anos, porque a cada ano cada vez tem mais histórias!”
Mariana Becker ao podcast Motorsport Brasil
Repórter histórica
Becker cobre a Fórmula 1 desde 2008, ainda quando a competição era transmitida pela Rede Globo, quando a categoria saiu da emissora ao fim de 2020, a repórter foi junto com a competição para a nova casa: a Band, exibidora oficial até os dias atuais. Mariana completou 16 anos cobrindo a principal categoria do automobilismo mundial neste ano de 2024.
Entenda a briga
Casa da F1 desde 2021, a Band atravessa uma crise financeira profunda, o que levou a emissora do Morumbi atrasar os repasses dos direitos referentes a competição à Liberty Media (empresa que negocia os direitos da F1 globalmente). Nos bastidores já era dado como certo que o contrato seria rompido e a competição voltaria a sua antiga casa: a Globo. A certeza era tanta que a emissora carioca chegou a colocar um carro F1 no palco de abertura de seu Upfront (evento voltado para o mercado publicitário onde são apresentadas as novidades do canal), com um telão escrito “Será?” ao fundo, dando a entender que a categoria voltaria as telas da emissora cinco anos após a última transmissão.
Dias depois aconteceu uma reviravolta: a Band anunciou a quitação das parcelas atrasadas e que manteria o acordo com a Liberty, garantindo a exibição da competição até 2025. A novidade foi anunciada na sexta-feira de abertura do GP de São Paulo, por Sérgio Maurício, que brincou no anúncio: “ano que vem a Fórmula 1 SERÁ aqui na Band”, fazendo alusão ao “Será?” do Upfront global.
Confira a íntegra do podcast clicando aqui.


Deixe um comentário